Uma relação óptima de
a mistura ar/combustível
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Quando se afina o chiptuning, a nossa equipa ajusta vários parâmetros na gestão do motor. Se adicionar um pouco mais de ar e injectar mais combustível, o seu motor irá fornecer mais potência. É importante manter a mistura ar/combustível numa relação óptima. Prestamos muita atenção a isso.

Uma mistura óptima de combustível favorece a vida útil e assegura menos contaminação. Uma mistura demasiado rica leva a um maior consumo e a mais poluição. Uma mistura pobre leva a uma maior temperatura do motor e ao facto de o motor já não poder arrancar correctamente.

Um efeito secundário da nossa afinação do chip é que o seu carro funcionará mais economicamente porque o motor tem de fazer menos rotações e não se perde combustível. A poupança de combustível é um subproduto e infelizmente nem sempre garantido. O seu estilo de condução também desempenha um grande papel nisto. Também tem mais torque disponível, para que possa conduzir numa marcha mais alta mais cedo.

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Afinação de acordo com os mais altos requisitosTÜV

A pedido, entregamos todas as afinações com certificado TÜV que requerem uma aceitação individual que é calculada separadamente. As medições de CO2 e de consumo num ciclo ECE permanecem pelo menos as mesmas connosco.
Com as afinações das aparas desenvolvidas por nós, mantemos os valores de emissão sob controlo.

Ajustamos o motor de modo a que as emissões de CO2 e o consumo de combustível permaneçam pelo menos os mesmos. No nosso banco de ensaio simulamos um ciclo ECE com uma análise de gases de escape. Uma análise de escape é importante para que os automóveis de uma classe fiscal favorável continuem a cumprir as normas governamentais. A afinação a partir da Tuningbase proporciona ainda mais prazer de condução!

MÉTODOS DE AFINAÇÃO DE APARAS

Desde que nem todos os sistemas de gestão de motores são programáveis, desenvolvemos duas opções de afinação para dar a todos os motores uma afinação melhorada. Desta forma, podemos tirar o melhor partido do seu carro. Ambos os métodos garantem uma afinação de alta qualidade.

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Programação da gestão original do motor
(afinação de chips de software)

Ao afinar o chiptuning, a nossa equipa ajusta vários parâmetros na gestão do motor. Se adicionar um pouco mais de ar e injectar mais combustível, o seu motor irá fornecer mais potência. O software do sistema de gestão do motor original é lido através de diagnóstico ou directamente na ECU (modo de depuração). Depois reescrevemos o software e pomo-lo de volta. A vantagem deste método é que podemos influenciar todos os valores. Mesmo os valores que não são essenciais para a afinação do chip. É importante que a mistura ar/combustível permaneça numa relação óptima. Prestamos muita atenção a isto.
Uma mistura óptima de combustível favorece a durabilidade e proporciona menos poluição. Uma mistura demasiado rica resultará num maior consumo de combustível e em mais poluição. Uma mistura pobre leva a uma maior temperatura do motor e a que o motor não consiga arrancar correctamente.

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Programação de um livremente
programável
unidade de controlo

Ao programar uma ECU livremente programável, substituímos o sistema de gestão do motor original por uma ECU livremente programável. Desta forma, ajustamos o desempenho do seu veículo aos seus próprios desejos. Este método de afinação de chips oferece muitas mais possibilidades ao instalar um turbo diferente ou injectores maiores. Utilizamos sistemas de gestão de motores da AEM, Vipec, Autronic, Hondata, e Haltech. O Mitsubishi EVO IX, Nissan 350Z e Hyundai Genesis são exemplos que podem ser afinados desta forma. Utilizamos uma ECU programável gratuita para corridas e ralis, mas existem alguns veículos para os quais esta é a única opção de afinação.
O fabricante acrescentou a detecção de afinação à ECU de alguns novos modelos. Se um veículo sintonizado for bloqueado a um dispositivo de diagnóstico durante o serviço, por exemplo, a fábrica pode ser alertada para a sintonização do chip e a garantia será anulada.

O MÉTODO DE TUNINGBASE

O desenvolvimento de um chiptuning para um novo tipo de motor pode levar semanas. Recalibrar o seu veículo demorará pelo menos 2 horas. Queremos explicar exactamente o que fazemos para o manter feliz na estrada. Também pode ler mais sobre nós aqui. Qual é a nossa missão e o que há de tão único em Tuningbase.

Fase 1
Desenvolvimento:

Quando um novo motor ou um novo modelo é lançado, realizamos primeiro estudos técnicos sobre o motor e o grupo motopropulsor. É importante para nós conhecer as características do turbo e do sistema de injecção. Depois lemos um motor do tipo em questão e vemos como a segurança pode ser contornada. Examinamos e analisamos completamente o software original. Ao fazê-lo, analisamos os campos chave que são importantes para nós. Desta forma, sabemos onde o controlo da injecção, limitação de rotações, pressão turbo e limitação de binário são definidos. Em alguns casos, a afinação de certos motores (atmosféricos) não vale a pena. Somos sempre muito honestos sobre isto, porque queremos garantir um bom resultado.

teste

Assim que tivermos um carro com um novo motor disponível, testamos o veículo no seu estado original com equipamento de diagnóstico e uma medição de desempenho no banco de ensaios. Comparamos então os valores solicitados pelo ECU com os valores especificados.

Optimizar

Após o teste, a nossa equipa vai trabalhar e nós recalibramos o motor. Utilizando equipamento de diagnóstico, calibramos os nossos parâmetros para assegurar uma relação óptima de mistura ar/combustível. Para motores a gasolina também falamos sobre os valores ‘lambda’. A afinação desenvolvida é ajustada para uso diário e mantemos sempre uma margem de segurança. O motor não está carregado com a carga máxima. Todo o processo de desenvolvimento pode levar semanas.

Pesquisa & Desenvolvimento

Antes do desenvolvimento do chiptuning, fazemos ainda mais. Juntamente com a Injen, desenvolvemos novos sistemas de admissão e fabricamos intercoolers e superchargers personalizados para vários veículos.

Fase 2

VOTAÇÃO NO BANCO DE ENSAIOS

Os nossos engenheiros desenvolvem o software de afinação para o seu carro num Dino de quatro rodas Superflow (Tuningbase Gent) e Dynocom (Tuningbase Houten). As quatro rodas rodam para uma medição correcta. O arrefecimento do motor é variável para assegurar uma medição realista. Com equipamento de diagnóstico calibramos os valores desejados e fornecidos do turbo e do sistema de injecção. Enquanto os engenheiros afinam o software, nós mantemo-nos atentos ao dyno para injecção de combustível, mistura de combustível, pressão turbo, e temperaturas de admissão e escape.
Depois de marcar uma consulta, tomamos providências para que não tenha de esperar desnecessariamente. Assim que o seu carro estiver dentro, primeiro diagnosticamos o problema. Nos carros mais antigos, verificamos o estado do motor e procuramos sempre códigos de falha. Se necessário, levamo-lo para um test drive, onde examinamos o motor em funcionamento. Depois lemos o software da ECU do seu carro e ajustamo-lo em conformidade. Fazemo-lo utilizando a programação que desenvolvemos.
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Opcionalmente, verificamos o desempenho no dyno. Testamos sempre o carro para ver se a proporção da mistura ar/combustível está definida correctamente. A afinação do seu veículo demorará um mínimo de 2 horas (média de 2-3 horas). Os ajustes individuais, por exemplo, para fins de corrida, são naturalmente possíveis e também é possível tirar o melhor partido de um motor. No entanto, não damos quaisquer garantias e aplicam-se preços diferentes.

PAIXÃO PELA AFINAÇÃO

A paixão pelo trabalho e uma abordagem profissional garantem-nos uma afinação automática sólida e duradoura. Para enfatizar a nossa qualidade, garantimos o nosso software e oferecemos uma garantia adicional de software.

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Após a afinação, não tem de conduzir o seu carro. Este é um mito urbano que alguns sintonizadores lhe dirão para adiar uma possível desilusão. Isso não nos agrada. O nosso objectivo é a satisfação a 100%. É claro que ainda é aconselhável deixar o motor aquecer devidamente e arrefecer após uma corrida rápida. Isto não muda após a afinação.

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Se não estiver satisfeito com a afinação do chip, pode sempre contactar o serviço ao cliente da Tuningbase. Podemos então marcar um encontro para personalizar ainda mais a afinação em função das suas necessidades específicas. Por isso, receba hoje uma citação e veja o que pode melhorar o seu carro!

Tem perguntas ou quer começar um projecto excitante connosco?